h1

Quem sou eu?!?!

Olá! Meu nome é Alessandra Machado, tenho 29 anos e vou contar pra vocês uma prévia da minha História na Dança! Sou Formada em Educação Física pela UNESA, Pós-Graduada em Danca e Consciência Corporal pela UGF. Comecei com o Ballet ainda com 5 aninhos, mas me aprofundei mesmo no jazz fazendo alguns anos do profissionalizante de uma escola de dança. Mas quando descobri a Dança de Rua e a Dança do Ventre… fiquei louca! e vi que era o que eu realmente queria estudar! pb

            No ano de 2000 começei meus estudos nas danças urbanas ligadas ao Hip-hop fazendo parte da Cia. Arte, Rua e Movimento como bailarina e posteriormente como uma das coreógrafas oficiais do grupo, onde fomos premiados em festivais. Sou uma das fundadoras, diretoras e coreógrafas do grupo As Angels, fundado em 2000 onde participamos de apresentações e eventos , obtendos premiações em festivais. Trabalhei dando aulas em projetos sociais e escolas de dança para crianças e adolescentes. Realizei uma série de cursos e workshops importantes com os mais renomados nomes da dança Nacional e Internacional como Bruno de souza (Nobru), Anyel Aran, Danilo D’alma, Rodrigo Soninho, Bárbara Lima, Filipi Escudine, Fernanda Fiuza e Meech Onmo (França), Henry Link (USA), Buddha Stretch (USA), Gucchon (JAPÃO), Brian Green (USA), Marty Kudelka (USA), Pacman (USA), BrianPuspos (USA), Babason (FRANÇA), Caleaf Sellers (USA), Flockey (ALEMANHA).

Alessandra_Machado-7

            Fiz parte da Compania Xstyle Project que vem se aprimorando e ganhando seu espaço dentro do cenário da Dança de Rua, onde ganhou em 1° lugar Festival internacional de Hip-Hop em Curitiba 2010 na categoria grupo avançado, entre outros campeonatos e além da sua participação e apresentação e eventos importantes! Atualmente faço parte da Xstyle Dance Company. Meu estudo vai ao encontro de novas técnicas e aprimoramento das danças urbanas ligadas ao Hip-hop (Hip-hop dance, Stiletto, Pooping, Loocking, Break dance, Street jazz, Vídeo dance, House dance, Wacking, Dancehall, Krump, Vogue). Mas meu estudo principal tem foco na especialização do Hip-hop dance.

1514195_692680724099709_1575393279_n

        No ano de 2004 tive meu primeiro contato encantador com a Dança do ventre, dando início a minha carreira como Bailarina e estudante de Dança do Ventre e folclore Árabe. No ano de 2007 ganhei meu primeiro prêmio no Festival Lumina Qamar com 2° lugar na categoria solo dança do ventre e 1° lugar na categoria voto popular com o grupo da Professora Luciana Goulart. Participei também como Staff e cursista do maravilhosos 2° e 3° Congresso Nacional de Dança do Ventre. Integrei o corpo de Baile de várias apresentações importantes como o espetáculo “Maktub”, “Enka Jalab” e a 1° Noite Árabe do Escala dançando ao lado do músico Tony Mousayek e sua banda (Cantor da trilha sonora da novela O Clone). Realizei uma série de cursos e workshops importantes com os mais renomados nomes da dança Nacional e Internacional como Yasmin rajal , Claudia Cenci, Alessandra Forte, Mayra Shams, Nadja el Balady, Elka Rodrigues e Mahaila el Helwa.

Além de trabalhar com dança também sou Personal Trainer! Trabalho com emagreçimento, hipetrofia e enrrigeçimento. So me mandar um email ou me ligar que faremos um orçamento!

Book donna donne-002

imagens google-003 Dance           Divas

Me perturbem

alessandraryoko@gmail.com

machado.ao@gmail.com

15 comentários

  1. Ai que arraso! Parabéns.. achei o blog por acaso pesquisando imagens de wacking.. faço ballet, jazz, sapateado e hip hop ! Adoro Wacking e Ragga Jam mas tambem sou fã do breack dance. rsrs! Parabéns e muito sucesso! Beeijos.. Faby ♥


    • Brigada pelo carinho Querida!!!

      bjus

      Alê


  2. eu ando procurando por workshops de ragga,wacking, hip hop dance [assim hip hop em geral]..e queria q se vc soubesse de algo ou ate aulas msm entrar em contato…adorei o quem sou eu acima..rsrsss…e o video é mto bom…bjks aew e fik na paz…sucesso


    • Muito obrigada pelo carinho!!!
      Eu costumo postar sempre aki no blog os worshops que vão aconteçer seja ele de Hip-hop em geral ou Dança do ventre! Pode fikar de olho que postarei aki! Se vc souber de algum e quiser divulgar pode mandar para o meu e-mail que eu publico ok!! Em relação as aulas preciso saber onde vc mora, ai posso te indicar um local mais proximo da sua casa ou trabalho ok!
      super beijos
      Alê


  3. […] Quem sou eu?!?! julho, 2009 4 comentários 4 […]


  4. Olá, eu gostaria de te fazer duas perguntas. A primeira é se existe limite de idade para fazer hip hop? porque tenho 20 anos e não sei se teria que ter começado mais cedo. A segunda pergunta é se tem algum problema de pessoas gordinhas fazerem hip hop? Porque sou gordinha e adoro hip hop, mas como só vejo pessoas magrinhas fazendo fico com vergonha de começar.

    Obrigada.


    • Olá querida!!!
      Claro que não tem limite de idade! Eu ja trabalhei com uma turma de terceira idade, e elas adoravam! Hiphop é livre qualquer pessoa pode praticar, Independente do peso e da idade ok!

      Venha fazer uma aula experimental comigo!

      UPDANCE ESTUDIO
      Rua Dias da Cruz 250 – 3º Andar Méier / Rio de Janeiro-RJ.
      Tel: (21) 3165-3065
      E-mail:info@updancestudio.com.br

      Terças e quintas de 19:00 as 20:00
      Quartas e Sextas de 10:30m as 11:30

      bjussss


  5. ola boua noite linda eu gostaria muito de fazer aulas de stret dence mais nao acho escola queria desenvouver mais em grupo vejo muito video no youtube e tento aprender onde fica sua a cademia vi seus video e gostei muito meu imail ou msn e carlosdonjuan@hotmail.com


    • Brigada querido!

      Apareça pra fazer uma aula experimental!

      UPDANCE ESTUDIO
      Rua Dias da Cruz 250 – 3º Andar Méier / Rio de Janeiro-RJ.
      Tel: (21) 3165-3065
      E-mail:info@updancestudio.com.br

      Terças e quintas de 19:00 as 20:00
      Quartas e Sextas de 10:30m as 11:30

      bjussss

      Alê


  6. Alessandra, por favor me tire uma dúvida, sou deficiente física (perna esquerda mais curta e mais fina) e estou fazendo aulas de dança do ventre, mas existem muitos passos de ballet, ficar de ponta de pé, sempre tem passos assim, hoje perguntei qual era o tipo de dança do ventre que estou aprendendo e a professora falou que é a tradicional, mas eu li aqui que a clássica é que tem esse negócio de ficar de ponta de pé, influência de ballet, me diga uma coisa, a dança do ventre tradicional também tem passos de ballet?


    • Oi linda! Existem passos da dança do ventre que aprendemos no inicio com o uso da meia ponta. Ok! Bjaummm


  7. Oi Alessandra!

    Muito legal seu blog.

    Eu e mais duas amigas estamos procurando aula de hip e hop e não achamos de jeito nenhum. Nós estamos na faixa dos 30 anos e só estamos encontrando escolas de dança para crianças e adolescentes.

    Normalmente, esses adolescentes estão em turmas avançadas e nós somos iniciantes.

    O ideal seria um personal dancer, mas se já tá difícil encontrar lugar que tenha essas aulas, imagina personal dancer…

    Moramos na Tijuca. Vc tem alguma indicação de professor ou de local que tenha essas aulas de hip hop para adultos?

    Abraço,

    Paula.


    • Oi Paula!

      Brigada pelos elogios!
      Eu dou aulas num estudio de dança para mulheres adultas no meier na dias da cruz e a turma e iniciante! Todas as terças e quintas de 19:00 as 20:00! E terças de 20: as 21:30 turma de dance divas danças femininas do hiphop (Stiletto, wacking, vogue e ragga).

      Eu também atuo como personal dancer! Posso ir ate vcs sem problemas!

      O que preferem?

      Aguardo contato

      bjusss


  8. olá Alessandra,

    Queria saber se vc tem aulas em um horário a tarde?

    beijos Bruna



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: