h1

Vamos Aquecer???

20/10/2009

                Aproveitando um desastre que aconteceu comigo essa semana que venho aqui dar uma dica importantíssima para a prática de atividade física em geral como futura professora de Educação física que sou! Vou contar a história… Não riam, por favor, foi verdade rsrsr. Todos os finais de semana eu tenho ensaio na companhia de dança que participo especializada em Street dance (Xstyle Project), ensaiei sábado normalmente sem problema nenhum, no domingo ensaiamos a coreografia antiga e depois começamos a ensaiar a nova, foi quando em um movimento de giro leve que senti meu pescoço dar um nó!!!! Mas como assim se eu estava aquecida???? Pois é, passei o resto do ensaio com o pescoço torto e quando cheguei em casa não conseguia mais fazer nenhum movimento com ele kkkkkk. Fiquei furiosaaaaa com aquilo!!!!! Fui ao ortopedista no dia seguinte ainda sem movimento nenhum no pescoço, e ainda mais usando um colar cervical que minha mãe me deu rsrsrs!!! Ele me passou um antiinflamatório, o colar cervical por 3 dias, e nada de atividade física por enquanto!!! Eu indignada com o que tinha acontecido perguntei ao médico por que eu tive aquilo se eu estava aquecida? E ele respondeu que provavelmente eu não tinha me aquecido devidamente!

                Então gostaria de reforçar pra vocês o porquê de aquecer bem antes da prática de atividades físicas:

☺     Aumento de fluxo sangüíneo pelo corpo lubrificando as articulações e músculos prevenindo lesões

☺     Aumenta a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos preparando você para a atividade.

☺     Aumento da velocidade de transmissão do impulso nervoso e melhoria na coordenação;

☺     Aumento da quantidade de oxigênio disponível nos músculos;

☺     Aumento da capacidade das articulações a suportar carga

☺     Aumento da velocidade e da força de contração muscular;

 

Se cuidem amigos!!!

Deixe uma resposta

